LOADING

Vantagens

A trela flexi permite que o seu cão explore o ambiente à sua volta com liberdade de movimentos ao mesmo tempo que o mantém controlado. Principalmente em locais onde não é permitido ou seguro soltar o animal, as trelas flexi conjugam estes fatores numa harmonia que milhões de donos em mais de 90 países de todo o mundo experimentaram e não querem mais perder.

O princípio flexi

Liberdade para o cão e para o dono

As trelas estão constantemente sob uma ligeira tensão. Assim, é possível parar o cão a qualquer momento, premindo o botão de travagem e controlando-o em segurança. Ao premir o botão e dar pequenos puxões na trela, estará a fazer com que o seu cão regresse ao seu lado. A função de travão permanente permite-lhe fixar a trela à medida pretendida. Para saber mais sobre o manuseio e segurança das trelas flexi, consulte as instruções de utilização.

Qualidade

Tal como em 1973, todas as trelas continuam a ser fabricadas à mão na Alemanha. Vários controlos de qualidade garantem que as trelas flexi cumprem sempre os mais rigorosos padrões de qualidade antes de saírem da fábrica em Bargteheide. Assim, a flexi tem desenvolvido produtos de topo na Alemanha, desde 1973.

Dicas de cuidado

As trelas flexi são muito fáceis de manter. Uma vez que se enrolam e não arrastam no chão, também não se sujam. No entanto, com uma equipa dono-cão bastante ativa, tudo pode acontecer e por isso deixamos aqui três breves dicas. Se molhar a trela, estique a corda na totalidade, prima o botão de travagem permanente e deixe secar durante a noite. Tenha cuidado ao soltar o travão. Limpe os detritos sólidos da corda com um pano húmido e deixe-a secar conforme descrito acima, antes de a recolher, para que o mecanismo da trela não fique preso. E, acima de tudo, não continue a utilizar cordas ou fitas gastas ou danificadas, pois podem romper.

Manipulação

Como começar uma vida boa

Quer levar o seu cão consigo? Coloque-lhe a coleira e deixe-o desfrutar do passeio. A trela extensível trata do resto. A corda ou fita enrola-se conforme necessário, para que não fique presa nem arraste pelo chão, não se sujando.
  • Quer parar o seu cão? Prima o botão de travagem.
  • Quer correr lado a lado com o seu cão? Ajuste a corda e prima a função de travagem permanente.
  • Quer trazer o seu cão até si? Veja o seguinte vídeo para saber como.
 

Instruções de segurança

A trela flexi proporciona, quer a si quer ao seu cão, grande conforto e segurança. No entanto, utilize a trela flexi apenas de forma adequada!  
  • Não utilize a trela flexi para amarrar o seu cão.
  • Não utilize a trela flexi em outras partes do corpo para além da mão.
  • Não agarre a corda ou fita. Pode magoar-se.
  • Não enrole a corda ou fita à volta do seu corpo. Pode magoar-se.
  • Laço de segurança: além da coleira do seu cão, utilize sempre o laço de segurança. Se a coleira romper, o laço de segurança impede que a corda ou fita volte bruscamente, o que poderia ser perigoso.
  • Verifique regularmente a coleira do seu cão
  • Mantenha o seu cão junto a si quando se aproximarem outros cães ou pessoas.
  • O travão permanente só deve ser utilizado quando pretender guiar o cão com trela curta, junto a si.
  • As crianças não devem utilizar a trela flexi
  • Nunca abra a estrutura da trela. A mola poderá estar sobre tensão e causar ferimentos.
Antes de cada utilização verifique se a sua trela flexi apresenta marcas de desgaste. Mesmo os materiais de alta qualidade estão sujeitos ao desgaste. Desgaste excessivo como, por exemplo, mordidas, podem danificar a corda ou fita. Neste caso sugerimos que deixe de utilizar a trela.